Páginas

11 de março de 2011

FÉRIAS PARTE I

Tudo na vida tem seus altos e baixos, Agradeço muito a Deus por ter nascido em um lar cristão, porque esse costume nos faz mais dedicados na obra do Senhor. Só que o mundo tá aii, oferecendo tantas coisas, e sem perceber acabam nos afastando de Deus. Minha parte fraca??? problema de muitos evangélicos também... “MÚSICA” Aprendemos na igreja que o certo é: Apenas músicas em louvor a Deus. E por que é pecado cantar uma música de amor do Roberto Carlos ou algo do tipo? Muitas vezes eu disse pra mim mesmo isso não é pecado, mas o espírito santo me mostrava que aquilo não agradava a Deus... Foi um período na minha vida em que essas músicas aos poucos foram tomando de conta devagarzinho e quando percebi já estava totalmente envolvida em músicas seculares, e sempre achava defeitos só nas músicas evangélicas. Então eu me dei conta o quando eu estava distante de Deus, e aquilo me incomodava de uma forma tão grande, eu queria sentir Deus na minha vida, e eu pedia, orava, e senti que só conseguiria se abandonasse essa minha escravidão, isso mesmo... porque uma simples letra pode ser contida de diversos enigmas ocultos, mensagens totalmente voltadas ao maligno. Também sei que não conseguirei radicalmente por que uma vez eu li uma frase que dizia “ Não devemos nos livrar de um problema atirando-o pela janela, mas fazendo ele descer degrau por degrau” e é isso que estou fazendo, e sei que Deus está me abençoando a cada minuto e me ajudando a superar essa minha fraqueza.

Aos meus Amigos leitores, que me aturam, mesmo os não evangélicos eu digo que... A música é muito mais do que parece, observe a letra, melodia, e a vida de quem canta, e quando achar que uma música não tem nada a ver a letra, fique com um pé atrás, ela pode tá carregada de frases ocultas, onde os bobos somos nós.

Obrigada Meu Deus por tudo!

E galera.. Até a próxima o/

8 comentários:

  1. é interessante vc se preocupar com os significados das letras de músicas, a vida do cantor, etc. mas nunca parou para pensar o quanto a religião limita a tua experiência musical? imagino que vc se envolveu com "gostos seculares" porque percebeu que tais músicas tinham melhor qualidade, despertavam tua sensibilidade, ou algo do tipo, e não porque eram um atentado demoníaco. pensar dessa forma é não apenas ingênuo, mas infantil.
    eu, particularmente, morro de pena só em pensar que alguém deixará de apreciar as belíssimas produções musicais e artísticas por meras doutrinações religiosas emburrecedoras. é muito triste.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Olha numa parte você pode estar até correta, porque musica é arte, uma forma de expressar o q é belo, é muito bonito ouvir as produções, mas o intuito de uma arte vai além de só mostrar o belo; a musica mais ainda, é uma coisa intima, ela te prende... e lembre-se q o anjo caído era um musico no céu, ele pode estar fazendo o q sabe de melhor pra aproximar-se de quem está no caminho certo.. pense nisso

    ResponderExcluir
  3. sofia, já vi q vc é muito preconceituosa, ao generalizar dizendo que as musicas evangelicas não tem qualidade e as musicas seculares tem qualidade. se as musicas seculares tem qualidade o que dizer de funks q só falam sexo e promiscuidades e outras milhares de musicas que as letras naum tem nada de construtivo e muitas vezes não falam nada com nada e só ficam repetindo a mesma palavra ou frase.

    minha conclusão: você não entende nada de musica!

    tiago

    ResponderExcluir
  4. É isso aí o movimento ta ganhando força, mas o pior é q esse tipo de musica é q o povo gosta e vende mais.. pior

    ResponderExcluir
  5. Ai ai sophia ... hsuhaushuasha Música gospel e a melhor minha querida, agora vs devia tomar vergonha na cara e saber que música secular naum tem qualidade nenhum, e so traz má influencia pra todo mundo... Amo a Deus,Sirvo a ele , e apoinho quem Serve a ele tb... apoinho os dois ultimos comentarios :D Allana Mota Vieira

    ResponderExcluir
  6. complementando... sabemos que de uma forma grandiosa as músícas seculares tem ganhado espaço no brasil e no mundo, músicas banais,depravadas sem letras e que polui a mente de quem as ouve, músicas de duplo sentido, ex. "lapada na rachada","é o seu visinho que quer comer meu "cu-elhinho","eu boto ou ñ boto", e a última sem sentido "vou ñ, quero ñ". e sem falar nas músicas que fala de "corno"(adultério) que mensagens essas músicas passam? além de pornografias, porstituição. vamos parar para pensar e analizar que as músicas seculares estão cada vez mais imundas..as músicas evangélicas falam de paz, amor, conmuhão e da glória de um Deus maravilhoso, bondoso e misericordioso. é só comparar e vcs irão vê quais são as melhores músicas... louvai ao senhor todos os moradores da terra. e outra nós somos a luz do mundo e o sal da terra temos que fazer a diferença nesse mundo pq somos a geração eleita de "JESUS".

    Felipe Black

    ResponderExcluir
  7. um dos pontos tbm a ser esclarecido são as doutrinas, que você disse que "são emburrecedoras".
    Se eu aceito fazer parte de determinada igreja, tenho sim que obedecer aquela doutrina, que para muitos e inclusive SOFIA, acham absurdas e sem lógicas, mas para nós salvos não, pois a base está na BÍBLIA, ninguém inventa nada!

    ResponderExcluir
  8. a música expressa o carater q a pessoa tem.Então que tipo de pessoa tem o carater capaz de produzir uma música"o geito é dar uma fuGiDinha com vc" isso é um absurdo e nem um pouco construtivo.Duplo sentido musical leva a pessoa a entender de uma forma sendo que o q o autor quer passar é totalmente diferente do q vc penssa.

    Lincoln Abraão

    ResponderExcluir